segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Muitas coisas




É, esse vai ser um post longo e cheio de assuntos. Deixei os dias passarem e as coisas acumulares. So, let's go!




First at all, faltam dois dias pra minha ida para Ouro Preto. New life in all ways! Minhas coisas não estão neeem de perto arrumadas. E de uns tempos pra cá, não tenho sido uma boa referência com organização não. =p Chegando lá, vou olhar a net e a academia com a Lu, organizar minhas coisas e conversar com as meninas da república. Esse é o meu planejamento.




Semana passada, eu acabei assistindo à uma audência. E sim, foi minha primeira!Uhuhu!Que liiindinho!Só não foi tão lindinho quando essa exclusividade. Era sobre despejo; meu coração saiu de lá dilacerado e minha mente burbulhando em pensamentos, agora, importantes. Vamos à um resumo mais que sucinto: o reú morava com sua família(esposa, uma filha e 5 netos) numa casa dentro do campo de futebol. O terreno do campo é da prefeitura, mas estava concedido à outra parte para que lá funcionasse uma "escolhinha" de futebol para a comunidade. O direitor dessa escolhinha deixou que o réu morasse na já citada casa uma vez que ele não tinha onde ficar. O terreno é um bem público de uso especial, como determina o Código Civil, art 99. A parte alegou que o réu estava assustando quem fosse jogar e pediu que ele saísse da casa, mas (obviamente) o réu nao aceitou. Foi suuuuuuper triste ver o réu entrando na sala de audiência desacompanhado(sem advogado, enquanto o outro tinha), com seus humildes chinelos havaianas modelo azul tradicional, blusa xadrez e os olhos marejados de lágrimas. O juiz lhe explicou a situação, perguntou se ele tinha consciência de que aquele terreno não lhe pertencia. O réu respondeu que sim. O juiz tentou negociar, dando-lhe seis meses para se mudar dali com sua família, mas ele não cedeu. Marcaram umanova audiência e o réu prometeu trazer seu próprio advogado, visto que não tinha aceitado o defensor público que lhe tinha sido oferecido. Meu Deus!Me deu uma vontade de intervir, falar com ele para aceitar os seis meses!!Como ele recusou, agora, se ele perder nessa nova audiência(o que é quase certo!), será declarado despejo compulsório em menos de um mês. Mais um chefe de família terá sua honra ferida e mais uma família vai para as ruas...De pensar que esses 5 netos não vao ter nem metade das oportunidades que eu e 82378134 milhões de brasileiros temos, de pensar que a luta dessa família não é para conseguir esse ou aquele cargo, mas é uma luta contra a morte pela fome, a morte pelo desgosto, a morte pela vergonha moral. Quando a audiência acabou, as partes saíram da sala, o escrivão se levantou, dei por mim, e estava sozinha na sala, completamente atônita. Saindo de lá, cheguei à conclusão de que preciso de, pelo menos, mais uns 2 cursos de Direito para amadurecer e aguentar uma sala de audiência. É algo tão humano, tão subjetivo, que se perder em pensamentos sobre o futuro daquele que você está julgando, se torna um desafio.Saber aconselhar as pessoas e pedir parcimônia, gratidão e cuidado num momento em que as nervos falam mais alto e o orgulho borbulha pelo sangue é algo maravilhoso. Foi extraordinário!


Agora vamos à playlist do dia:

1) Mighty to Save-Hillsong United
2) You Belong wiht Me-Taylor Swift
3) Maria, Maria- Elis Regina
4) When Love Takes Over-David Guetta
5) I Gotta Feeling-Black Eye Peas

No mais, é isso. A sinusite tá pegando e eu tô tentando voltar a dormir e acordar cedo para voltar ao ritmo de faculdade. Esse semestre promete, gente!

Um comentário:

Thiago (Sifu) Cezarette disse...

Apareça...eu preciso de novos post's...

;*