quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Espírito de Deus e os dons de Maria

12 dias sem postar, várias novidades e um passo a mais dado na direção do Senhor. Avanço em minha leitura do livro Peo. Léo, Saborear a Vida e me descubro cada vez mais. Novidades primeira: novembro eu recebo a confirmação na Igreja Católica, leia-se, eu crismo!Essa é uma novidade arrebatadora para muitos, muitos dos que sabem da minha trajetória para chegar até aqui. Por isso, considero um passo dado, concretizado e firmado. Começei à esmo, levada pela toque do Espírito Santo o qual tenho tanta certeza de possuir. Mas, hoje, acabando de sair de lá, me perguntei o que seria crismar para mim...Contrário do que muitos pensam, não será o final de um ciclo ou coisa parecida, será o recomeço. A última tarefa foi ler uma passagem da Bíblia que fazia referência à Maria e falar de quem você lembra. Meu Deus, são taaaantas pessoas...minha mamys linda, Didi, vovós, tia Irene, Debs, Gabs, Camis e por aí vai...Estou A-M-A-N-D-O!E espero que continue!=)



A novidade da qual gostaría de falar aqui é de uma paixão antiiiiiga pela Oração de São Francisco de Assis:

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado; compreender que ser compreendido, amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se nasce para a vida eterna...


E é assim que quero me ver a partir de agora. Pe. Léo diz em um dos capítulos do livro que leio que aquele que não sabe para onde quer ir jamais conseguirá saborear a paz interior. Nós, jovens em especial, devemos ter metas, propósitos. E o que eu quero para mim é poder ser humilde seeeempre ignorando a prepotência daqueles que dividem sala de aula comigo, ter simplicidade na hora de estudar, no trato com as pessoas, no que eu falar. É claro que isso implica mudanças radicais...mas, o importante é continuar!=)


Mês de Maio, mês das mães...exemplos de vida, de amor, de renúncias, de doação. Maria, exemplo maior, da qual há pedacinhos espalhados por todo o mundo, deve ser nossa guia nesse mundo de lutas. Quando deu seu "sim" para o chamado de Deus não hesitou, não olhou para trás, não ponderou o que perderia ou deixaria de ganhar. É assim que temos que nos portar diante da opção por uma vida cristã, escolher aquele caminho e seguir nele por mais difícil que seja...e como é difícil. Além disso, a humildade de seu coração, a grandeza de sua pureza também devem ser marcas nossas e resistências também heverão contra isso. Não faltarão pessoas para duvidarem da sua bondade, da sua falta de interesse secundário em alguma coisa e da sua crença em Jesus. Nessas horas, pense no seu caminho, mentalize um estrada por onde você vai e que por ali você é feliz...esqueça quem te critica, duvida e julga. Jesus é mais forte, muito mais!
"Em Você, eu sei, me sinto forte...com Você não temo a minha sorte e eu sei que isso veio de Você...Uma vez que faz-me sentir alguém, é para todo o sempre, não quero minha vida igual a tudo que se vê..."
Além da grandeza da capacidade de doar-se e da força de acreditar, Maria deve ser exemplo de mulher. Mulher guerreira que amou a sua família e a seu filho com toda a sua força. Mamys, não consigo deixar de pensar em você nessas horas...me orgulho de te ter como mãe e se um dia eu for mãe, quero te ter como modelo também!Te amo!

Nenhum comentário: