sábado, 3 de abril de 2010

Quando o Espírito de Deus descer...

E quando o Espírito de Deus descer, você vai estar pronto?Pois é, amanhã será grande dia para nós e para Deus, resta-nos essa pergunta: estamos prontos? A resposta pode doer para sair da nossa boca, mas a verdade é que nunca estamos. Temos que ter a grandeza humilde de reconhecer nossas fraquezas, reconhecer que somos fracos. Eu respondo por mim: não, não estou pronta, mas estou tentanto estar. Essa reflexão me lembra uma frase que vi na capa do cd PHN de 7 anos: "Você pode me encontrar caído, mas estarei caído no campo de batalha lutando". E é assim que me defino hoje, caída na tentativa de me manter em pé. Mas, porque caída?






Desde meu último post com meu retorno para a vida universitária, percebi que tive alguns avanços apenas. Nem tudo que me propus à fazer eu realizei. Mas,quanto à minha promessa da Quaresma, os resultados foram otimistas!Graças ao Pe. Léo e sua evangelização, sendo por livros ou palestras, tenho avançado progressivamente. A questão é que estar longe da família e em um ambiente competitivo como é o do Direito dificulta bastante as coisas. Sim, eu sei que não seria fácil, porque ser cristão não é tarefa fácil,fácil é ir pro inferno, como diz Pe. Léo. Haha!Adoooro!Mas, estou com as pilhas recarregadas pra retornar e agora para um ritmo de provas...lá vem Comercial pra começar com o pé quente!Hoho!Que medo!=pPróximo post será melhor ainda,uhul!E como será!





E era sobre isso que eu queria falar aqui: da competitividade e de como ela toma seu coração. Tem uma passagem do livro Buscai as Coisas do Alto, do Pe. Léo, que diz o seguinte:


"As coisas de Deus são sempre difíceis porque nos apegamos demais às coisas aqui da Terra. Aliás, a maior dor que sentimos em nossas perdas é a dor do apego. Achamos que tudo é nosso e vivemos na ilusão de que tudo depende da gente. Quando nos apegamos a coisas e a pessoas, cargos e funções, passamos a ter objetivos pequenos demais. Quando temos muitas coisas para olhare para cuidar, não olhamos para o essencial, aquilo que está além do óbvio.Jesus quer nos curar da cegueira que nos impede de enxergar seus planos de amor em nossa vida, que nos impede de experimentar sua misericórdia ."


Caramba, é não é que é?Nós inventimos taaaaanta energia por causa de uma prova de seleção, de uma monitoria, de um cargo maior que nós esquecemos do que está no NOSSA CARA!Se eu ouvisse isso há algum tempo atrás, eu acharia a coisa mais besta do mundo todo, mas é a pura verdade, people! Percebo que muitas vezes, ficamos preocupados com a postura do colega na sala de aula, gastamos um tempão de conversa criticando alguém que se dedica muito mais que nós, manipulamos meios para conseguirmos as melhores coisas na faculdade e nos esquecemos de pensar a nossa relação com esse colega que manipula conosco. Ou esquemos de perguntar como foi o dia do outro colega, ou se ele precisa de ajuda com algum problema que esteja passando...Sabemos que as últimas perguntas vão nos enriquecer muito mais como pessoas, como seres humanos, como filhos de Deus porque com elas estamos mostrando que somos muito mas do que estudantezinhos gananciosos, temos o sopro do Espírito Santo. E gente, se você que lê isso agora torce o nariz e não acredita, eu te digo: eu sei!Eu sei porque você não acredita nisso, mas como Jesus fazia, não interessa mais esse porquê. O que interessa é que você parou por aqui e está lendo esse post até agora e isso já é um passo na direção de Deus! Quando você aje em nome de Deus, ainda que inconscientemente, você sente que sua vida não está mais vazia...Pare e pense um pouquinho nisso. Além disso, você percebe que quem está no comando da sua vida é você!Você quis dizer NÃO para a fofoca, para a ganância. E o ato de querer já demonstra sua autonomia de vontade. É isso que interessa e é isso que nós temos que frizar o tempo TODO!Eu estou nesse caminho e quero continuaaaaaaaar, porque como diz o mineirinho mais fabuloso dessa Minas Gerais, Guimarães Rosa: "O que importa na travessia não é chegar do outro lado, é continuaaaaaaaar!"

Pois bem, então, quando percebermos que a ganância, a competição toma conta do nosso coração e se torna o motor para alguma ação, escolha ou decisão nossa, stop! Respira fundo, ora, persevera na oração e depois...tome sua decisão.

So, keep working, darlings!We're together in this walking!


Nenhum comentário: